NOTÍCIAS

ONG FAVELA MUNDO FAZ CAMPANHA PARA PRESENTEAR 700 CRIANÇAS NA PÁSCOA

14/03/2019

Comemorações acontecerão na Cidade de Deus e na Rocinha

O Coelhinho da Páscoa está preparando uma grande surpresa para as 700 crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Favela Mundo na Cidade de Deus e na Rocinha. Ele mesmo entregará chocolates para cada aluno nas festas que acontecem nos dias 15, na Rocinha, e 17 de abril, na Cidade de Deus. Mas, para que todos possam ser presenteados, a entidade está fazendo uma campanha de arrecadação de barras e caixas de chocolates.

 

“A Páscoa é uma ótima oportunidade para que as crianças atendidas pelo projeto possam interagir umas com as outras, estreitando laços. Também é uma chance de manter a fase lúdica da infância. Para muitos, será a única lembrança que receberão nessa data”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto.

 

Moradores do Rio de Janeiro podem doar barras e caixas de chocolate para a ONG. Para participar da campanha, basta enviar ume-mail para contato@favelamundo.com ou ligar para o telefone 21 2236-4129 que a Favela Mundo busca as doações.

 

O projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

 

Além das festas para a integração dos jovens, o projeto trabalha a mediação de conflitos através da arte, incentivando crianças e adolescentes a trabalharem juntas e desenvolverem seus dons através de oficinas de ballet, danças brasileiras, hip-hop, jazz, teatro, musicalização e violão.

 

Sobre a Favela Mundo

 

Fundada em 2010, a ONG Favela Mundo já beneficiou mais de quatro mil crianças e jovens de 132 comunidades do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. Além disso, a entidade já representou o Brasil em diversos eventos no exterior. Tendo sido reconhecida como um “modelo de inclusão social nas grandes cidades”, no World Cities Day, na Sede das Nações Unidas. Ao todo a ONG já esteve presente, levando a bandeira de nosso país, em oito eventos no exterior.

 

Serviço

 

ONG Favela Mundo realiza campanha de doação de chocolates para presentear 700 crianças e jovens.

 

As festas de Páscoa acontecerão nos dias 17 e 22 de abril, na Cidade de Deus e na Rocinha, respectivamente, a partir das 14h.

 

Cidade de Deus: EDI Senhora Perciliana de Alvarenga (Rua Moisés, s/n)
Rocinha: Biblioteca Parque (Est. Da Gávea, 454)

 

Informações e doações: www.favelamundo.org.br ou 21 2236-4129

E-mail: contato@favelamundo.com

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados