NOTÍCIAS

PROJETO ENTRE LUGARES APRESENTA SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL MARÉ EM CENA

04/12/2018

Alunos vão encenar textos de mestres do teatro como Nelson Rodrigues e William Shakespeare e serão entregues 13 prêmios.

 

 

 

O projeto Entre Lugares, que conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio, da Secretaria Municipal de Cultura, da  LAMSA, concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, via Lei do ISS, e com o apoio do Instituto Invepar, apresenta no dia 8 de dezembro, sábado, a sexta edição do Festival Maré em Cena, que traz jovens moradores do Complexo da Maré encenando clássicos da dramaturgia mundial.

 

Os alunos irão apresentar cenas de autores como Nelson Rodrigues, Maria Clara Machado e Shakespeare. Toda a produção dos espetáculos é feita pelos alunos, desde o cenário e figurino, até a encenação final.  

 

Supervisionados pelos professores Tiago Ribeiro e Cristina Tavares, os alunos estão ensaiando desde outubro para a apresentação final do dia 8 de dezembro, quando ocorrerá uma premiação para os destaques das peças. Atores, dramaturgos, diretores, produtores e convidados fazem parte da banca de jurados que irá premiar 13 categorias, como Melhor Cena, Melhor Ator/Atriz e Melhor Figurino.

 

O projeto Entre Lugares começou em 2012 e atende hoje a 30 jovens moradores do Complexo da Maré com oficinas artísticas de teatro. Além do festival, todo ano o projeto produz um espetáculo inédito, feito inteiramente pelos alunos e professores, que acontece em março.

 

A sétima edição do Festival Maré em Cena começa às 17h no Museu da Maré e é gratuito e aberto ao público.

 

Serviço:

 

Projeto Entre Lugares Maré - VI Festival Maré em Cena

 

Data: 8 de dezembro de 2018;

 

Horário: 17h

 

Local: Museu da Maré - Avenida Guilherme Maxwell, 26 – Timbau – Maré, RJ

 

Classificação: Livre

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados