NOTÍCIAS
ONG FAVELA MUNDO REALIZA AÇÕES PARA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E DIA DA ALFABETIZAÇÃO EM COMUNIDADES DO RIO
09/11/2018

Acari recebe, no dia 13/11, oficinas de beleza afro. Já Rocinha e Cidade de Deus terão rodas de leitura para crianças em 14/11
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Projeto ‘A arte gerando renda’, da ONG Favela Mundo, vai promover o dia da beleza negra em Acari, na próxima terça-feira, 13/11, a partir das 10h. As alunas do projeto vão colocar em prática o que estão aprendendo nas oficinas ministradas pela ONG: decoração de unhas, tranças afro e amarrações de turbantes. As atividades, oferecidas gratuitamente, vão acontecer na Escola Municipal Jornalista Daniel Piza, que fica na Avenida Prefeito Sá Lessa, 200, em Acari.
No dia seguinte, é a vez das crianças participarem de uma ação para o Dia Nacional da Alfabetização com rodas de leitura na Rocinha e Cidade de Deus. Cada local terá duas apresentações, às 10h e às 15h, totalmente gratuitas e abertas ao público.
O projeto Favela Mundo conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do MetrôRio e da Lamsa, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e tem apoio do Instituto Invepar.
Sobre a Favela Mundo:
Reconhecida internacionalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) como modelo de inclusão social, a ONG atende, atualmente, 673 crianças e adolescentes nas duas comunidades. Os jovens participam de oficinas artísticas de dança, música e teatro, desde que estejam frequentando a escola.
Serviço:
Dia da Beleza Negra em Acari
Dia 13 de novembro, a partir das 10h.
Local: Av. Prefeito Sá Lessa, 200 (Escola Municipal Jornalista Daniel Piza).
Senhas serão distribuídas uma hora antes do início das atividades.
Dia Nacional da Alfabetização
Rodas de leitura abertas ao público
Dia 14 de novembro de 2018
10h: Rocinha: Biblioteca Parque da Rocinha - Estrada da Gávea, 454
15h: Cidade de Deus: EDI Senhora Perciliana de Alvarenga - Rua Moisés, s/nº
Informações:
www.favelamundo.org.br ou pelos telefones 2236-4129 ou 3349-2548