NOTÍCIAS

PARA CELEBRAR O OUTUBRO ROSA, FAVELA MUNDO LEVARÁ 30 MULHERES PARA ASSISTIR ESPETÁCULO “DONA IVONE LARA”

15/10/2018

ONG já capacitou mais de 900 mulheres de favelas e periferias. A maioria delas nunca foi ao teatro.

 

 

Em comemoração ao Outubro Rosa, a ONG Favela Mundo levará 30 mulheres moradoras de Acari e Rocinha para assistir “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, no dia 26 de outubro, no Teatro Carlos Gomes. A maioria delas nunca foi ao teatro e terá a chance de assistir ao espetáculo que conta a história da grande dama do samba, que mudou sua trajetória através da arte, assim como as mais de 900 mulheres capacitadas pela ONG em oficinas artísticas.

 

Segundo Marcelo Andriotti, diretor da Favela Mundo, as semelhanças são grandes: “Nossas alunas tiveram as vidas transformadas após os cursos de capacitação profissional do projeto A Arte Gerando Renda. Essas mulheres tiveram vidas cheias de obstáculos e barreiras, como a de dona Ivone Lara”, afirma.

 

Fundada em setembro de 2010, a ONG Favela Mundo passou por onze comunidades e beneficiou mais de 4.800 crianças e jovens, além de 900 adultos em oficinas profissionalizantes. A Favela Mundo tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, feito pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

 

A ONG conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

 

A grande surpresa é que, em comemoração ao Outubro Rosa, a ONG Favela Mundo levará 30 alunas para assistir ao Espetáculo “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, no dia 26 de outubro, no Teatro Carlos Gomes.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados