NOTÍCIAS

ESCOLA CRIATIVA LEVA ARTE, CULTURA E EMPREENDEDORISMO PARA JOVENS DE ESCOLAS PÚBLICAS DA MARÉ E DEL CASTILHO

09/10/2018

A cada bimestre aproximadamente 90 crianças e adolescentes das regiões da Maré e de Del Castilho são beneficiadas

 

 

O projeto Escola Criativa, que é realizado pelo Instituto Musiva, patrocinado pela Prefeitura do Rio, Secretaria Municipal de Cultura e pela LAMSA, via Lei do ISS, e conta com o apoio do Instituto Invepar, acaba de dar início às suas novas turmas. A cada dois meses, cerca de 90 crianças e adolescentes participam de oficinas em escolas públicas da rede municipal do Rio de Janeiro. 


As atividades acontecem em escolas das regiões da Maré e de Del Castilho, somando cerca de 450 jovens por ano. As turmas mais recentes começaram suas atividades no dia 24 de setembro.

“Todas as áreas do conhecimento humano passam pelo ensino e pela educação. Precisamos refletir sobre como vivemos na sociedade da informação e da comunicação e sobre como enxergamos a tecnologia e a criatividade como elementos fundamentais para promover a transformação por meio da educação no país,” aponta Valmir Vale, coordenador do projeto.

A iniciativa atua diretamente com as crianças e os adolescentes, mas também estimula a participação dos professores e das coordenações pedagógicas, para que as atividades sustentáveis apresentadas pelo Escola Criativa sejam aplicadas em outras turmas. O projeto estimula a educação crítica e a inovação, e desenvolve atividades criativas que dialogam com o projeto pedagógico das escolas, incentivando, por exemplo, a educação ambiental, a alimentação saudável e o empreendedorismo.

 

As escolas beneficiárias são E.M Paulo Freire, na Maré e Ciep e Patrice Lumumba, em Del Castilho. Na Maré, as atividades são oficinas de brinquedos sustentáveis e desenho e pintura, já em Del Castilho, são feitas oficinas de artesanato sustentável para as crianças

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados