NOTÍCIAS

PROJETO SOCIAL INSPIRADO NO LEGADO DO PROFETA GENTILEZA GANHA SEGUNDA EDIÇÃO NO RIO

28/09/2018

 

 

O projeto social Gentilezinha, inspirado no Profeta Gentileza e lançado em 2017, chega à segunda edição com novidades. No novo espetáculo “Gentilezinha na Cidade das Maravilhas”, o protagonista contará com a ajuda de um amigo, Luquinhas, menino negro defensor da diversidade e da tolerância na luta contra o bullying e a discriminação.

 

Serão ao todo 30 apresentações gratuitas por todo o Rio de Janeiro, em áreas como Boulervard Olímpico, Parque dos Patins, escolas públicas e estações do metrô.

 

“Nosso objetivo é ampliar o alcance do projeto para que mais crianças sejam impactadas pelas mensagens positivas do Gentilezinha e Luquinhas. Ao trabalhar os valores de cidadania com os pequenos estamos desenvolvendo uma sociedade mais gentil, mais tolerante, mais justa e com mais amor", define Fernando, um dos idealizadores.

 

O projeto, criado pela agência Trinity, tem no seu protagonista, Gentilezinha, um mascote da cidadania que transmite o legado do andarilho. No ano passado, contemplou 28 apresentações teatrais, teve 5 mil crianças impactadas, 6 mil cartilhas para colorir distribuídas e 12.630 curtidas no Facebook. Com o apoio de MetrôRio, Instituto Invepar e novos patrocinadores como Kinoplex e Insetsan, a nova peça dessa vez aborda temas como bullying nas escolas, preservação dos espaços públicos, diversidade e respeito às diferenças. Durante toda a temporada, haverá ainda a distribuição de cartilhas ilustradas para colorir com mensagens transmitidas em cena.

 

“Os atores, cantores e músicos Jujuba e Ana Nogueira tocam violão, sanfona, bandolim, banjo, pandeiro e tambor enquanto contam a história. O Gentilezinha e o Luquinhas são bonecos articulados que mexem a boca e os braços, sendo manipulado pelos atores”, explica Fernando Oliveira.

 

A primeira apresentação acontecerá no dia 29 de agosto na Escola Municipal Liberato Bittencourt, no Engenho da Rainha. No fim de semana seguinte, a peça será encenada na Praça General Osório e na Vila Olímpica da Mangueira. Serão contempladas ainda escolas de São Cristóvão, Inhaúma, Tomás Coelho, Estácio, além de estações do Metrô, como Uruguai, Saens Peña, Largo do Machado, Largo da Carioca, Maria da Graça, Coelho Neto, entre outros espaços da cidade.

 

SINOPSE

 

GENTILEZINHA NA CIDADE DAS MARAVILHAS narra as aventuras de Gentilezinha e Luquinhas no local onde nasceram. Após ser convidado para a festa de aniversário de Luquinhas, Gentilezinha aproveita a viagem para conhecer a cidade, mas um problema na escola obriga os dois amigos a intervirem: o tourinho valentão Bull anda praticando bullying com os colegas. Gentilezinha e Luquinhas aproveitam a oportunidade para ensinar a toda a escola lições de amor, conservação do meio ambiente e respeito ao próximo, unindo todos para a festa de aniversário de Luquinhas. Durante a comemoração, Luquinhas é surpreendido com presentes dos amigos em troca de todas as lições aprendidas. Entre os presentes, uma muda de árvore e uma faixa contra o bullying são recebidas por Luquinhas, que decide presentear a escola que recebe a apresentação.

 

Duração: 50 minutos

 

Trecho do projeto em comunidades:

 

 

 

Sobre a Trinity

 

A Agência Trinity é agência de marketing cultural e esportivo, especializada em leis de incentivo, que desenvolve projetos de responsabilidade social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nascida em 2013 e criada por Fernando Oliveira, visa fortalecer as marcas dos patrocinadores e sempre trazendo impactos sociais, econômicos e turísticos positivos para a cidade do Rio.

 

SERVIÇO

 

GENTILEZINHA NA CIDADE DAS MARAVILHAS

 

29/08/2018 9h Escola Municipal Liberato Bittencourt, no Engenho da Rainha

 

29/08/2018 13h CIEP Anton Makarenko, em Costa Barros

 

02/09/2018 10h Feirinha de Domingo na Praça General Osório, em Ipanema

 

05/09/2018 9h Vila Olímpica da Mangueira

 

05/09/2018 14h Escola Municipal Virgilio Francisco Monteiro, em Acari

 

19/09/2018 9h Escola Municipal Thomas Jefferson, em Acari

 

19/09/2018 14h Escola Municipal Barbara Ottoni, no Maracanã

 

26/09/2018 9h Escola Municipal Antonio Pereira, em Tomás Coelho

 

26/09/2018 13h30 Escola Municipal Barão de Macaúbas, em Inhaúma

 

29/09/2018 10h Estação Uruguai/Saens Peña

 

30/09/2018 10h Estação Largo do Machado

 

03/10/2018 9h Escola Municipal Martin Luther King, no Estácio

 

03/10/2018 13h30 Escola Municipal México, em Botafogo

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados