NOTÍCIAS

TECENDO ARTE ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE ARTESANATO E MODA NA PAVUNA, ZONA NORTE DO RIO

20/07/2018

 

 

Inscrições para 150 vagas de projeto apoiado pelo MetrôRio serão feitas presencialmente, entre os dias 23 e 27 de julho

 

O projeto Tecendo Arte abre, na próxima segunda-feira, inscrições para cursos de artesanato e moda sustentável para adultos e também para oficinas criativas e ambientais, voltadas para crianças e adolescentes. Durante dois meses, os alunos aprendem técnicas de reaproveitamento e reciclagem para a produção de artigos sustentáveis como bolsas, carteiras e garrafas decoradas. Além disso, os cursos estimulam a geração de renda e o empreendedorismo com aulas sobre precificação, marketing e vendas.

 

As inscrições para os cursos podem ser feitas de 23 a 27 de julho, na sede da ONG Rongo, que fica perto da estação de metrô Engenheiro Rubens Paiva. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

 

A participação no projeto é totalmente gratuita e os alunos recebem lanche no local. As aulas começam no dia 31 de julho e vão acontecer às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, na sede da ONG Rongo. O material dos cursos e o certificado são disponibilizados pelo projeto.

 

Em 2018, o Tecendo Arte foi reconhecido como iniciativa de impacto sócio-ambiental que estimula os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Tecendo Arte é um projeto idealizado pelo Instituto Musiva e patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e pelo MetrôRio, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS – e conta com o apoio do Instituto Invepar e da Unisuam.

 

Serviço:

 

Cursos de artesanato e moda sustentável

Inscrições de 23 a 27 de julho de 2018; de segunda a sexta, das 10h às 16h

Local: ONG RONGO – Avenida Pastor Martin Luther King Jr, 12528 – Engenheiro Rubens Paiva (próximo à estação de metrô)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados