NOTÍCIAS

LAMSA LEVA ESPETÁCULO QUEBRA-CABEÇA PARA MORADORES DA MARÉ

21/05/2018

Museu da Maré receberá visitas nos dias 26 e 27 de maio e 02 e 03 de junho

Os moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, terão acesso a quatro apresentações gratuitas do espetáculo Quebra-Cabeça. As sessões especiais para a comunidade serão realizadas nos dias 26 e 27 de maio e 02 e 03 de junho, sempre às 19h, no Museu da Maré, localizado na rua da passarela 7 da Avenida Brasil. A atividade é promovida pelo Projeto Entre Lugares, que tem como objetivo oferecer oficinas culturais, com caráter de iniciação artística, priorizando o conhecimento prático e o reconhecimento da identidade comunitária da Maré.

 

“Quebra-cabeça é um espetáculo que fala sobre família. Propõe uma reflexão sobre a complexidade dessa instituição que ainda se vê obrigada a seguir determinado padrão. A peça busca auxiliar na compreensão da relação de família e do ambiente familiar como agentes positivos ou não no processo de formação do indivíduo”, conta a diretora do espetáculo, a dramaturga Renata Tavares.

 

O projeto “Entre Lugares” é patrocinado pela LAMSA e apoiado pelo Instituto Invepar. Por ano, são atendidos cerca de 80 alunos da Maré. A iniciativa ainda conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Mais informações sobre o projeto social pelo e-mail: entrelugaresmare@gmail.com ou pelo instagram @entrelugaresmares.

 

Sobre a LAMSA

A LAMSA é a concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Sua construção, que completou 20 anos em 2017, marcou a história da cidade pela revitalização de grande parte das Zonas Norte e Oeste, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais à região. Hoje, nos 17,4 km de sua extensão, circulam diariamente em média 357 mil veículos, que contam com serviços 24h de atendimento médico e reboque. Mais de 600 profissionais atuam em funções operacionais e administrativas com foco na prestação.

 

Sobre o Instituto Invepar

O Instituto Invepar, criado em 2000, tem a missão de mobilizar e apoiar as iniciativas de responsabilidade social do grupo Invepar, articulando as ações e potencializando os resultados dos investimentos sociais. A atuação do Instituto privilegia três áreas temáticas: Educação, Meio Ambiente e Esporte/Cultura, consideradas fundamentais para o desenvolvimento e valorização dos territórios de influência.

 

ELENCO DO ESPETÁCULO QUEBRA-CABEÇA

Angela Pereira, Anak Ribeiro, Anna Vieira, Bianca Barbosa, Diogo Nasi, Edson Martins, Elmer Peres, Gabriel Medeiros, Jefferson Melo, Jhene Braz, Jenifer Sousa, Karol Cruz, Kaylane Lima, Lana Silva, Leandro Guedes, Leona Kalí, Matheus Frazão, Maya Oliver, Nessa Azevedo, Patrick Congo, Pedro Felipe, Rafael Rodrigues, Rebeca Sophia, Rebeca Lemos, Rodrigo Alves, Rodrigo Rodrigues, Sheilla Cintra, Thiago Manzotti, Vanu Rodrigues, Yasmim Rodrigues, Yuri Domingues, Yury Jesus.

 

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Renata Tavares

Texto final do Daniel: Anderson Alexandre

Direção: Renata Tavares e Tiago Ribeiro

Músicas e composições: Processo Colaborativo Entre Lugares

Figurino: Rosa Ebee

Assistente de Figurino: Pablo Marcelino

Cenografia: Flávio VidaurreIluminação: João Gioia

Assistentes de iluminação: Arlison Rosa e Raimundo Pedro

Coreografia: Gabriela Luiz

Direção Musical: Renata Tavares

Inserções musicais: Gabriel Medeiros

Designer Gráfico: Zeca Richa

Fotos: Aline Macedo e Thiago Santos

Assistente de produção: Bianca Barbosa

Coordenação e produção: Vanessa Greff e Flávio Vidaurre

 

Serviço

Datas: 26,27 de maio e 02, 03 de junho (sábados e domingos);

Local: Museu da Maré, localizado na rua da passarela 7 da Avenida Brasil;

Horário: A partir das 19hs;

Evento Gratuito.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados