NOTÍCIAS

PERCORREMOS MAIS DE 1.000 KM PARA VISITAR O PROJETO SEGUINDO EM FRENTE

24/04/2018

 

Percorremos mais de 1.000 km para visitar o Seguindo em Frente, apoiado pela CART e pelo Instituto Invepar e realizado pela ONG Ato Cidadão e Baobá - Práticas Sustentáveis. O Projeto promove a geração de trabalho e renda, a ressocialização de dependentes químicos e ajuda no tratamento de pacientes da saúde mental vem sendo realizado em cinco municípios do entorno da CART. Foram dois dias intensos para visitar as cidades beneficiadas pelo Projeto. Dia 17 fomos à Santo Anastácio e Caiuá. No dia 18 foi a vez de Assis, Ibirarema e Espírito Santo do Turvo.

 

A iniciativa vêm promovendo a geração de renda e a reinserção social e inclusiva dos moradores locais e a importância do Poder Público para continuidade das ações.

 

 

 

Dia 17/04

 

Quase na divisa do Mato Grosso do Sul, está localizado o município de Caiuá que foi beneficiado na segunda edição do projeto. A capacitação já começou e em breve uma nova estufa será instalada. Em Santo Anastácio, a produção de alface e agrião vem sendo doada à APAE, asilo de idosos e a Creche Municipal.

 

 

 

Dia 18/04

 

Passamos por Assis onde o local está sendo preparado para receber a estufa. Em Ibirarema, a horta foi instalada no Centro de Educação Ambiental e Viveiro de Mudas Municipal Sebastião Jorge. Na ocasião conhecemos Seu Paulo, responsável pela estufa.

 

O Município foi ganhador do Selo Azul Verde e do Prêmio A3P. Fechamos a viagem em Espírito Santo do Turvo onde o trabalho de ressocialização de dependentes químicos e inclusão social de pacientes da saúde mental vem sendo feita através do cultivo das hortaliças e obtendo resultados positivos.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados