NOTÍCIAS

ALUNOS DO PROJETO POLO AQUÁTICO DO FUTURO PARTICIPARAM DA EXPOSIÇÃO MENINOS DE OURO, REALIZADA NO MARACANÃ

20/04/2018

Idealizado pela Agência Trinity, o projeto “Meninos de Ouro” levou ao Parque Aquático Júlio Delamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, alunos do Projeto Polo Aquático do Futuro para visitar a exposição Meninos de Ouro. A proposta da iniciativa e mostrar o poder transformador do esporte na sociedade. Focado nos esportes aquáticos, o projeto destaca, através de 12 telas produzidas por artistas, grafiteiros e designers, os valores associados à prática esportiva – como dedicação, disciplina, esforço, superação e espírito de equipe.

 

As obras, criadas pelos artistas China Artcult, Lucas Naylor, Fredy Madeirart, Panmela Castro, Adriana Zabeo e Fonzi, ilustram cenas de quatro modalidades de esportes aquáticos olímpicos - nado sincronizado, polo aquático, salto ornamental e natação – e foram criadas através de técnicas artísticas diversas, como tinta acrílica, spray acrílico, colagem e digitalização. São 12 telas de 120cm x 120cm, acompanhadas de um totem interativo contendo um livro digital ilustrado para quem quiser se informar mais sobre os esportes abordados.

 

A ideia é reforçar no público, através da arte, que o esporte tem o potencial de transformar vidas e, com isso transformar perspectivas e relações entre os indivíduos. É um convite a se pensar e enxergar os esportes sob uma nova perspectiva, também transformadora – a arte.

 

A exposição ficou no Parque Aquático Júlio Delamare entre os dias 3 e 19 de abril. Além da visita à Exposição, os alunos do Projeto Polo Aquático do Futuro, apoiado pelo Instituto Invepar, receberam o livro “Meninos de Ouro” que conta histórias sobre as quatro principais modalidades olímpicas dos esportes aquáticos de piscina.

 

A Exposição seguirá para o Complexo da Rocinha, de 20/04/2018 a 21/05/2018.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados