NOTÍCIAS

ESPETÁCULO "FAIXA AMARELA" NA MANGUEIRA

23/02/2018

 

Teatro educativo marca o início das atividades do Circuito Cultural da Cidadania

 

A Vila Olímpica da Mangueira recebeu, no dia 20/02, a peça teatral “Faixa Amarela”. O espetáculo aborda temas como segurança e sustentabilidade, propondo uma inusitada viagem ao universo dos brinquedos infantis com uma dupla de cientistas divertidos. O título faz alusão à faixa do piso das plataformas do metrô que para a segurança de cada um de nós não deve ser ultrapassada.

 

Apresentando de forma lúdica noções de ciência, o teatro utiliza experiências sensoriais através de recursos de ilusão de ótica, turbilhão de água e geração de energia. Crianças de 4 a 13 anos participaram da atividade que marcou o início do Circuito Cultural da Cidadania em 2018.

 

O ‘Faixa Amarela’ é um projeto gratuito itinerante que leva teatro infanto-juvenil a comunidades do Rio de Janeiro. Esta edição conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, das empresas MetrôRio e Schlumberger, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Invepar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados