NOTÍCIAS

A CAMPANHA DOE SEU TROCO ARRECADOU FUNDOS PARA A FUNDAÇÃO LAÇO ROSA

04/08/2017

 

A Campanha Doe Seu Troco 2017 direcionou o valor depositado nos cofrinhos, instalados nas bilheterias das Linhas 1, 2 e 4 à Fundação Laço Rosa, selecionada pelo MetrôRio e Instituto Invepar.

 

No dia 28/07, foi realizado o evento Dia da Beleza, entre 14h e 16h, na sede do MetrôRio: pacientes e familiares de pessoas com câncer receberam novas perucas e participaram de uma tarde voltada à beleza feminina.

 

Carolina Vasconcelos, 27 anos, diagnosticada com câncer de mama começou seu tratamento (quimioterapia) e recebeu a peruca doada pela Fundação Laço Rosa.“É muito importante para nós pacientes que estão passando por esse momento tão difícil, tanta novidade, tanta coisa, tanta dificuldade a cada dia, consulta, ter apoio como o da Fundação Laço Rosa."

 

 

Sobre a Fundação Laço Rosa

Desde 2011, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima, sendo hoje uma referência em todo o país. Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu milhares de famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, desenvolvido por seu núcleo Advocacy, já que um de seus pilares sempre foi entender e agir para influenciar as políticas públicas de saúde. Por meio da campanha #fortalizese, lançada em 2016, a Laço Rosa conseguiu mobilizar ainda mais a sociedade para a causa nobre da doação de cabelos para mulheres em tratamento. Só no ano passado, foram mais de 4,5 mil doações pelo site www.fortalizese.com.br e, hoje, a ação está tornando possível o projeto Força na Peruca, que capacita profissionais de várias regiões do Brasil para a produção de perucas que estão sendo revertidas para o acervo. Todos os anos, durante o Outubro Rosa, a Fundação também lidera outras iniciativas marcantes, como a iluminação do Cristo Redentor, que ganha a cor rosa, e uma série de eventos e ativações voltadas para a conscientização.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados