NOTÍCIAS

CLIENTES DO METRÔ RIO PARTICIPAM DA CAMPANHA "DOE SEU TROCO" E AJUDAM MULHERES COM CÂNCER

27/07/2017

 

 

Fundação Laço Rosa receberá valor integral arrecado durante a iniciativa

Já pensou embarcar no metrô e com um simples gesto ajudar pessoas? Em uma ação inédita, nos últimos meses, os clientes do MetrôRio participaram da campanha “Doe seu Troco” e o valor arrecadado de quase R$ 10.400 (R$ 10.365,33) foi repassado à Fundação Laço Rosa, escolhida pelo MetrôRio e o Instituto Invepar para ser a primeira instituição beneficiada com o repasse. Para celebrar a iniciativa, nesta sexta-feira (28/07), será realizado o evento Dia da Beleza, entre 14h e 16h, na sede do MetrôRio: pacientes e familiares de pessoas com câncer vão receber novas perucas e participar de uma tarde voltada à beleza feminina.

 

“Ações como o ‘Doe seu Troco’ são muito importantes para engajar a sociedade. O valor repassado nos cofrinhos do metrô será usado para a confecção de novas perucas e para o envio de outras 80, além de contribuir com a sustentabilidade da Instituição. Somos imensamente gratos por cada centavo doado", diz a presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros.

 

Para participar desta iniciativa, o cliente do MetrôRio pode se dirigir a qualquer estação, depositar um valor nos cofrinhos disponibilizados nas bilheterias das estações e contribuir com a campanha "Doe seu Troco". Todo o recurso arrecado será repassado para instituições sem fins lucrativos. Além dos brasileiros, turistas estrangeiros também se solidarizaram e contribuíram com moedas de outros países (dólar). A ação conta com o apoio do Instituto Invepar.

 

Serviço:

“Dia da Beleza” da Fundação Laço Rosa

Dia: 28/07Hora: Das 14h às 16h

E-mail para confirmação de presença: rsvp@fundacaolacorosa.com

Endereço: Avenida Presidente Vargas, 2000 – Sede do MetrôRio.

 

Sobre a Fundação Laço Rosa

Desde 2011, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima, sendo hoje uma referência em todo o país. Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu milhares de famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, desenvolvido por seu núcleo Advocacy, já que um de seus pilares sempre foi entender e agir para influenciar as políticas públicas de saúde. Por meio da campanha #fortalizese, lançada em 2016, a Laço Rosa conseguiu mobilizar ainda mais a sociedade para a causa nobre da doação de cabelos para mulheres em tratamento. Só no ano passado, foram mais de 4,5 mil doações pelo site www.fortalizese.com.br e, hoje, a ação está tornando possível o projeto Força na Peruca, que capacita profissionais de várias regiões do Brasil para a produção de perucas que estão sendo revertidas para o acervo. Todos os anos, durante o Outubro Rosa, a Fundação também lidera outras iniciativas marcantes, como a iluminação do Cristo Redentor, que ganha a cor rosa, e uma série de eventos e ativações voltadas para a conscientização.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados