NOTÍCIAS

EXPOSIÇÃO "GENTILEZA FAZ 100 ANOS" CHEGA À ESTAÇÃO TERMINAL JARDIM OCEÂNICO DO METRÔRIO

19/06/2017

 

 

 

Coral infantil da Rocinha fará apresentação especial nesta terça-feira (20/06)

 

A exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos” chega nesta terça-feira, 20 de junho, à estação terminal do metrô Jardim Oceânico, onde ficará até o dia 7 de julho. A mostra homenageia o centenário de José Datrino, o Profeta Gentileza, que foi pioneiro da arte mural de rua. A iniciativa apresenta material inédito, cedido pela família do artista, e conta com 13 painéis e um totem interativo. O projeto é idealizado pela Agência Trinity, com apoio do MetrôRio e do Instituto Invepar.

 

Antes, a exposição "Gentileza faz 100 anos" realizou paradas nas estações São Conrado, Coelho Neto e Central até chegar na estação Jardim Oceânico. Para festejar a ida para o local, nesta terça-feira (20/06), às 11h30, o coral infantil da Escola de Música da Rocinha fará uma apresentação especial em homenagem ao Profeta Gentileza. Canções como Gentileza (Marisa Monte) e Semente do Amanhã (Gonzaguinha) farão parte do repertório.

 

Em agosto, uma peça infantil baseada em temas como gentileza e respeito será encenada em colégios próximos a estações do MetrôRio e estimulará formas de expressar gestos de cidadania.

 

Serviço:

Exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos” – Durante o horário de funcionamento do metrô.

 

Estação Jardim Oceânico

Data: 20/06 a 07/07

11h30 - Apresentação do coral infantil da Escola de Música da Rocinha

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Avenida Almirante Barroso, 52/ 3001

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20031-000

MAPA DO SITE

© ekloos 2017    |    Instituto Invepar  |    Todos os direitos reservados