Para celebrar o Natal, o Instituto Invepar, indutor das iniciativas de responsabilidade social e sustentabilidade do grupo Invepar que atua nos segmentos de aeroportos, mobilidade urbana e rodovias, reuniu forças com colaboradores e parceiros para realizar a doação de cerca de 1,5 mil livros para crianças e adolescentes de comunidades da cidade do Rio de Janeiro. O material foi destinado à ONG Rongo, Associação de Moradores da Mangueira, ao Projeto Favela Mundo e Museu da Maré, das comunidades da Pavuna, Mangueira, Cidade de Deus, Acari e Maré.

“Recebemos as doações com grande alegria, especialmente neste ano difícil. Contamos com parceiros, como a Invepar, para manter ações de educação de crianças e adolescentes, e os livros fazem parte deste processo ao estimular a curiosidade e o aprendizado”, afirma Marcelo Andriotti, do Projeto Favela Mundo.

As publicações doadas foram provenientes de parceria com o Projeto Gentilezinha, com a autora de livros infantis Ana Moreno e de ação interna da empresa que estimulou a doação entre os colaboradores do grupo. As entregas dos livros aconteceram no mês de dezembro e respeitaram o protocolo de segurança de prevenção à Covid-19.

“Esta é mais uma das ações que conseguimos realizar pela união de parceiros que acreditam na força da solidariedade para ajudar a quem mais precisa”, diz a coordenadora do Instituto Invepar, Zilma Ferreira.